Beneficiários do INSS devem manter seus dados atualizados

 
Os beneficiários do INSS devem manter seus dados de contato sempre atualizados. Esses dados são utilizados pelo Instituto quando há necessidade de entrar em contato com o cidadão para oferecer informações gerais ou de interesse particular.
 
Alguns dos motivos para o INSS entrar em contato são: dar resposta a uma solicitação que o segurado já fez; informar que é necessário apresentar documentação complementar para dar andamento a um requerimento (o chamado cumprimento de exigência); convocar a pessoa para comparecimento presencial; entre outros.
 
As principais formas para atualizar seus dados são pelo Meu INSS e pelo telefone 135. No aplicativo Meu INSS ou site gov.br/meuinss, é preciso fazer login com CPF e senha cadastrados no sistema Gov.br. Depois, escrever “Meu Cadastro” na barra de busca e clicar nesse serviço. Em seguida, vá em “Editar dados de contato” e preencha os campos que precisam de atualização. Para finalizar, basta clicar em “Alterar Dados”.
 
Também é possível ligar para o telefone 135 e fazer a atualização cadastral com a ajuda de um atendente. A Central Telefônica 135 funciona com atendimento humano de segunda a sábado, das 7h às 22h.


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