OABPrev-SP: rentabilidade de 5% no primeiro semestre

A OABPrev-SP, fundo instituído pela OAB-SP e pela CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), alcançou rentabilidade de 4,92% de janeiro a junho de 2014. Conforme relatório elaborado pela Icatu Vanguarda, empresa que gere as aplicações do fundo da advocacia, o ano de 2014 começou ainda sob efeito da queda geral de 2013, mas a partir de fevereiro ocorreram sucessivos resultados positivos.

A rentabilidade acumulada da OABPrev-SP nos últimos 12 meses é de 0,47%; nos últimos 24 meses, de 10,02%; nos últimos 36 meses, de 24,42%. Desde que foi instituída, em 2006, a entidade acumula ganhos de 38,69%. Em junho, seu patrimônio chegou à marca de R$ 300 milhões.

O desempenho financeiro do fundo, segundo a OABPrev, deve-se ao ajuste de rumos na Política de Investimentos da OABPrev-SP, definido pela direção da entidade em sintonia com a Icatu e a Aditus Consultoria.

Segundo o fundo, nos primeiros seis meses de 2014 reduziram-se de 15% para 10% as aplicações em renda variável (Bolsa) e incluíram-se no portfólio do fundo ativos privados indexados à inflação. Outra mudança importante foi o aumento da alocação em ativos privados indexados ao CDI (Certificados de Depósitos Interfinanceiros). A diminuição das alocações em Bolsa justifica-se por uma série de eventos relevantes que podem ocorrer no país ao longo ano, como racionamento de energia e maus resultados fiscais, e outros que certamente ocorrerão, como as eleições de outubro.
 



Vídeos

Apoiadores