Previdência Social atenderá empregados domésticos em São Paulo

A Previdência Social atenderá entre os dias 23 e 25 de abril os empregados e empregadores domésticos na estação Brás da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em São Paulo na capital paulista.

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) darão orientações sobre a contribuição à Previdência e sobre os benefícios a que os domésticos podem ter direito, como aposentadorias por tempo de contribuição, por idade e por invalidez, auxílios-doença e reclusão, salário-maternidade e pensão por morte para os dependentes.

O serviço será realizado por servidores do INSS da capital e de Osasco, das 9h às 15h, no Espaço Cultural da estação.

São José dos Campos

Na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, também haverá atendimento especial da Previdência aos empregados domésticos e patrões. O serviço, entre os dias 23 e 25 de abril, será prestado na agência do INSS na cidade, na Av. Dr. João Guilhermino, 84, das 7h às 17h.

Para ter direito aos benefícios previdenciários, o trabalhador diarista precisa se inscrever na Previdência como contribuinte individual e passar a recolher mensalmente as contribuições à Previdência. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.previdencia.gov.br ou pelo telefone 135, da Central de Informações da Previdência.
 



Vídeos

Apoiadores