Adesão voluntária a seguro de vida atrai só 5% dos brasileiros

 

Apenas 5% dos brasileiros contratam seguro de vida voluntariamente. A revelação é de pesquisa encomendada pela Icatu Seguros ao Ibope Inteligência para avaliar a penetração de diversos tipos de seguro na população, identificar as principais demandas dos consumidores e o que poderia ser agregado ao produto para torná-lo mais atrativo. O estudo concluiu, ainda, que 7% possuem seguro de vida pago pela empresa em que trabalham.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em todas as regiões do Brasil, no primeiro semestre de 2013. Em relação à classe econômica, a classe A/B é a que mais contratou o seguro de vida por conta própria, 10%. Já a classe C representou 3%, percentual ainda pequeno, mas com grande potencial de crescimento devido a sua expansão e aumento do poder de compra.

 

Segundo Aura Rebelo diretora de Produtos de Marketing da Icatu Seguros, os números reforçam o desafio e a urgência da necessidade de conscientização individual dessa proteção.

“A maioria das pessoas possui o seguro como benefício oferecido pelas empresas compulsoriamente. O que ocorre é que muitas vezes o seguro de vida em grupo oferecido é insuficiente para cobrir a real necessidade de proteção do segurado e da sua família”, afirma a diretora.

O maior interesse dos entrevistados é por produtos que agreguem sorteios de prêmios em dinheiro, seguido de pacote de assistências e doações para instituições de caridade.

Homens e mulheres foram questionados sobre o interesse em contratar um seguro de Vida para caso de doenças graves. Os itens infarto e câncer feminino foram os que mais despertaram atenção, respectivamente.

“Essas tendências nos apontam para o desenvolvimento de uma série de novos produtos, assistências e coberturas. Algumas delas já estão disponíveis e outras lançaremos em breve”, acrescentou Aura Rebelo.



Vídeos

Apoiadores