Cliente que teve pedido de cirurgia negado será indenizado por plano de saúde

 
Apesar de sofrer de aneurisma da aorta abdominal, arritmia cardíaca e doença coronária, um aposentado cliente do plano de saúde da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil e que teve negado pedido de autorização para cirurgia teve que recorrer à Justiça para garantir seu tratamento.
 
O caso foi julgado pela 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que manteve sentença da 1ª instância e condenou a Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil a indenizar o aposentado por danos morais no valor de R$ 8 mil, além de determinar que procedimentos médicos, exames e medicamentos sejam custeados para o tratamento do paciente. 
 
No ano passado, quando realizou o pedido de cirurgia, a empresa negou autorização, alegando que o médico avaliou que não havia indicação para a cirurgia da forma pretendida, por se tratar de uma pessoa idosa, portadora de marcapasso e diabético.
 
A Justiça entendeu que houve omissão por parte do plano de saúde e negligência com o paciente, vinculado ao plano há mais de 20 anos, o que configurou a condenação. Com informações do TJ-RJ.
 


Vídeos

Apoiadores