Trabalhador deve preencher formulário para acertar FGTS de conta inativa

 
Os trabalhadores que tiveram problemas para sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas precisam preencher um formulário para acertar as informações inconsistentes. Além disso também devem apresentar documentos como certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor.
 
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o segurado terá que pegar o formulário, chamado de Documento de Manutenção do NIS, que é distribuído nas agências do banco. Os dados do trabalhador precisam estar regularizados para que ele possa consultar e fazer o saque das contas inativas do FGTS.
 
Segundo o Ministério do Trabalho, 6.934 denúncias de irregularidades nos depósitos do fundo foram recebidas desde que o governo anunciou a liberação do saque de contas inativas, no dia 23 de dezembro, até o dia 15 de março. Nesse mesmo período, o número total de denúncias feitas foi de 19.208, cerca de um terço de todos os problemas relatados por trabalhadores são referentes ao FGTS.
 
Podem sacar o FGTS inativo, trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. A próxima leva a retirar os valores será de quem nasceu em março, abril e maio a partir de 10 de abril. 


Vídeos

Apoiadores