Previdência brasileira inicia cooperação técnica com a Tanzânia

 
A Previdência Social brasileira anunciou agenda de cooperação técnica em Dar es Salaam, principal cidade da Tanzânia, no oriente africano, país onde apenas 8% da população está vinculada ao regime previdenciário obrigatório. O governo tanzaniano manifestou interesse especial pela proteção brasileira destinada ao trabalhador rural e pelas iniciativas de Educação Previdenciária.
 
Além das autoridades previdenciárias, a missão brasileira será composta também por representantes do Ministério do Trabalho, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT-Brasil).
 
Segundo a Secretaria da Previdência, o objetivo da missão é esboçar a “matriz lógica”, com o planejamento e designação de competências, que levará ao futuro projeto de cooperação. A iniciativa é coordenada pelo Instituto Brasileiro do Algodão, criado em 2010, a partir de acordo brasileiro-estadunidense após decisão da Organização Mundial do Comércio (OMC) na qual o Brasil defendeu a economia de países cotonicultores. A agenda de cooperação, que incluirá visita à Mwanza, tradicional região de produção de algodão no norte tanzaniano, será concluída nesta sexta-feira (18). 


Vídeos

Apoiadores