Icatu Seguros vence licitação da RJPrev

A Icatu Seguros venceu a disputa aberta pela RJPrev, Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro, tornando-se a seguradora responsável pela divulgação do plano de benefícios de caráter previdenciário complementar dos servidores do Estado. Além disso, a empresa irá administrar as coberturas de morte e invalidez pelos próximos cinco anos.

Com a finalidade de buscar o equilíbrio do seu sistema previdenciário, o Estado do Rio de Janeiro, com a Lei 6.243, adotou o regime de previdência complementar para seus servidores públicos civis. Com o novo regime, que entrou em vigor a partir de 4 de setembro de 2013, a aposentadoria dos novos servidores passou a ter como limite o teto do INSS. Ou seja, quem desejar se aposentar com uma renda superior ao teto atual de R$ 4.390,24, precisa aderir ao fundo de pensão do Estado, o RJPrev. Aquele que aderir ao plano e tiver salário superior ao teto tem a contrapartida do Governo com igual valor da contribuição, no limite de 8,5% do salário do servidor.

O diretor presidente da RJPrev, Halan Morais, enfatiza que o novo servidor, que tomou posse a partir dessa data e ganha acima do teto, precisa entender que agora ele é corresponsável pela sua própria aposentadoria. “Muitos novos servidores já estão aderindo ao plano e buscamos a maior adesão possível para que os funcionários públicos e suas famílias estejam protegidos. Como o sistema é facultativo, quem decidir não participar deve conhecer os impactos dessa decisão na sua aposentadoria”.

A Icatu Seguros também ficará responsável pela gestão da carteira de risco de morte e invalidez do plano da RJPrev. Além disso, a seguradora poderá oferecer para os 160 mil servidores ativos do Estado do Rio de Janeiro, que fizerem adesão à RJPrev, a contratação de coberturas de morte e invalidez.



Vídeos

Apoiadores