Brasilprev revela crescimento de mulheres nos planos de previdência privada

Levantamento realizado pela Brasilprev Seguros e Previdência, empresa de previdência privada do Banco do Brasil, revelou que o número mulheres de sua base de clientes cresce mais do que o de homens, proporcionalmente, na procura por planos de previdência privada. Das vendas em 2013, 48% foram destinadas ao público feminino, o que revela um crescimento de 4 pontos percentuais em relação a 2010, quando elas representavam 44% dos planos contratados naquele período.

Segundo a empresa, o aumento da representatividade deste público na base de clientes também apresenta constante evolução e se aproxima cada vez mais dos homens. Dos 1,37 milhão de participantes que a Brasilprev possui em todo o Brasil no "mercado vivo", ou seja, nos planos PGBL e VGBL, 47% são do sexo feminino. Em 2010, este percentual era de 45%.

Na visão de Soraia Fidalgo, gerente de Inteligência e Gestão de Clientes da Brasilprev, "as mulheres da base de clientes da companhia demonstram visão de longo prazo, pois 55% optaram pela tabela regressiva do Imposto de Renda. Além disso, identifica-se que 71% têm até 50 anos de idade; 40% possuem segundo grau completo e 43%, ensino superior. Ou seja, a maioria delas tem uma vida economicamente ativa e boa escolaridade".

A maioria das clientes, segundo o estudo, estão na Região Sudeste (52%). Na região Nordeste estão presentes 18% dessas mulheres, outras 17% estão no Sul, enquanto 9% no Centro-Oeste e 4% no Norte.

Lucro

No ano passado, o lucro líquido ajustado da Brasilprev, que passou a ter seus números consolidados na BB Seguridade, atingiu R$ 592,0 milhões, crescimento de 24,0% em relação a 2012. No quarto trimestre de 2013, o lucro líquido ajustado da empresa totalizou R$ 166,522 milhões, montante 27,1% superior ao visto em um ano. Na comparação com o terceiro trimestre, o aumento foi de 8,7%. Os ativos totais somaram R$ 85,5 bilhões ao final de dezembro, expansão de 24,3%. Com Agências.




 



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